sexta-feira, 30 de março de 2012

1ª etapa - Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - Barão de Antonina - SP


Marcos Moraes e Luis Saron foram os destaques com duas vitórias cada um
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia / Débora Garcia





O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) teve início no último fim de semana, em Barão de Antonina, cidade que já se consolidou como um dos tradicionais palcos de provas de motocross da entidade e recebeu pilotos pela quarta temporada. O número de competidores nos gates foi grande e as disputas acirradas. Mesmo com a grande concorrência, Marcos Moraes garantiu duas vitórias, uma na MX2 e outra na MXN Gold, assim como Luis Saron, que subiu ao lugar mais alto do pódio na MX1 e MX Gold.
A MX Gold começou com João Vitor Cardeli na frente, pressionado por um compacto grupo que vinha logo atrás. Luis Saron aproveitou uma brecha e assumiu a liderança no começo da prova. Depois de três voltas, Cardeli perdeu ainda mais posições e terminou em sétimo. Ao aproveitar as voltas com pista limpa do início, Saron abriu uma pequena vantagem sobre Marcos Moraes, que vinha em seguida. Nas voltas finais os dois travaram uma boa disputa, até que Moraes chegou bem próximo de Saron. O oponente tentou de todas as formas ultrapassá-lo, mas Saron segurou a liderança conquistando a vitória na categoria principal. Netynho Araújo dominou o segundo pelotão e ficou em terceiro lugar, após começar a prova em sétimo. Alessandro Marfin fez uma boa apresentação concluída em quarto. O experiente Rodrigo Guedes, o "Guedinho" foi o quinto,daniel Caputo foi nono.Guedinho também esteve entre os protagonistas da MXN Gold, principal categoria para motos nacionais, onde fez uma ótima largada e assumiu a frente da bateria. Logo atrás vinham Luis Saron, Tales Calazans (que já havia vencido a MXN2), Alessandro Marfim e Marcos Moraes. Com uma tocada mais, forte Moraes não demorou muito para assumir a segunda posição, partindo com tudo para cima de Guedinho. Na parte final da prova, Moraes aproveitou bem a pista e com boas linhas ultrapassou o adversário vencendo a prova. Saron ficou em terceiro, com boa distância para Marfim, quarto colocado. Tales Calazans fechou o pódio na quinta colocação,Sidnei Oliveira foi decimo primeiro.
A MX1 teve muita disputa pela primeira posição desde o começo. Fabrício Schincariol largou na frente seguido de João Vitor Cardeli. Na segunda volta, Fabrício já era atacado por Cardeli que por sua vez tinha que se preocupar com Luis Saron, que já ameaçava sua posição. Mesmo com uma queda durante a prova, Fabrício conseguiu segura a ponta, mas viu Saron se aproximar. O final da bateria foi de pura disputa pela ponta. Antes do início da última volta, Saron conseguiu superar Fabrício em uma manobra decisiva que lhe rendeu a vitória. João Vitor Cardeli ficou em terceiro. Alessandro Marfim, em mais uma boa participação, superou Rodrigo Guerreiro para alcançar a quarta colocação.
Logo em seguida foi a vez da MX2. Netynho Araújo sustentou a liderança em boa parte da prova até ser superado por Marcos Moraes. Os dois imprimiram um ritmo forte e abriram dos demais. No final houve uma reclamação de não cumprimento de bandeira amarela, mas a organização analisou o pedido concluindo que não era caso de penalização, assim as posições foram mantidas. A vitória ficou com Marcos Moraes e Netynho Araújo foi o segundo. Daniel Caputo, atual campeão da categoria, completou na terceira posição. Micael Cardoso saiu do meio do pelotão para assumir o quarto lugar no finalzinho da prova, deixando Gustavo Oliveira em quinto.
As categorias MX4 e MX5 largaram juntas e foram bem disputadas. Valdir Bonoto assumiu a ponta e a liderança da MX5. Andando muito bem, Marcos Loureiro saiu de trás do pelotão e na parte final assumiu a segunda posição. Mauro Santos foi o terceiro, deixando o até então imbatível Júlio Maimone em quarto, com Bendito ‘Super’ em quinto.
Pela MX4, Luciano Panhozi assumiu a liderança e trouxe com ele Dayan Mori. Sem oportunidade para um ataque, Dayan teve que se contentar com a segunda posição. Aristeu ‘Chaveirinho’ andou pressionado no finalzinho da prova por Marcos Ferrari, mas ainda terminou em terceiro. Rogério Azevedo completou o pódio da categoria,Sandro Silva foi sexto.O dia de competições começou com a bateria da MX3. Guedinho largou na gente, mas na terceira volta foi ultrapassado por João Vitor Cardeli que andando em um ritmo mais intenso abriu uma boa vantagem para vencer a prova. Rodrigo Guerreiro sustentou a terceira posição, com Fabrício Schincariol pressionando em quarto. Anderson Camilo ficou em quinto.
A categoria Intermediária foi a última categoria para motos importadas a competir no dia. Ramon Barros largou bem, mas com a pista lisa, caiu duas vezes durante a prova e só conseguiu terminar na terceira colocação. Ricardo Beluci chegou a ocupar a ponta, mas uma escorregada fez com que perdesse a liderança para Jonatas ‘Jhoi’ Reis que não perdeu a oportunidade de vencer a prova. Beluci ficou em segundo. Juliano Sinhorin ficou com a quarta posição, seguido por Divanei Silva,Ivan Ferrari foi sexto e Gaetano Neto setimo.
Felipe Sarubo conseguiu administrar bem a 50cc e venceu de ponta a ponta, com João Pedro Tozzo em segundo. Repetindo o que aconteceu na abertura do Todo Terreno em Guarei, Léo Souza concluiu que terá um adversário duro na categoria 65cc este ano. Largando na ponta, ele teve a companhia em boa parte da parte da prova de Luiz Guilherme Martins. Léo começou a abrir vantagem na metade final da prova e venceu a categoria. Na terceira colocação ficou Rafael Opalenski.
Rodolpho Moraes assumiu a ponta da Júnior ainda no começo, após ultrapassar Guilherme Pinheiro, que terminou em segundo. Bem mais atrás ficou Lincoln Prado em terceiro. Ana Karla Carvalho fez a honra do time feminino e terminou em quarto. Rodney Oliveira ficou em quinto. "Estou feliz com essa vitória porque provavelmente é meu último ano na categoria, pois já estou treinando na 250cc. E quero fechar o ano com o título", comentou Rodolpho. A competição marcou a estreia dele na MX2 e, apesar de não ter treinado com a moto nova, ele terminou a bateria em sexto.
Robson Santos e Edmar Almeida protagonizaram uma bela disputa pela liderança da MXN3 até o final, quanto Robson assumiu a frente e não deu chances para adverário tentar recuperar a posição. Wlamir Siqueira sustentou bem a terceira colocação e abriu uma boa vantagem em relação a Paulo Ribeiro Junior, que completou na sequência. Kleber Xavier fez uma corrida conservadora e terminou em quinto,Julio Cesar Cunha foi sexto e Lucas Du Santos com problemas na moto ficou em decimo primeiro.
Rodrigo Guimarães deu muito trabalho para Tales Calazans que assumiu a ponta na metade da corrida da MXN2, mas não conseguiu abrir uma vantagem segura. Mesmo assim, o líder manteve a posição até completar a bateria. Rodrigo Guimarães, apesar de não conseguir alcançar a vitória, estava feliz com a colocação. "Isso foi bom por que na abertura do Sul Paulista não fui muito bem e agora me recuperei. Quero lutar pelo titulo da MXN2 este ano", enfatizou o piloto de Registro. Augusto ‘Gordinho’ Isaias subiu duas posições em relação à largada e terminou em terceiro. Marcelo Moraes fiou em quarto e Erik de Azevedo completou o pódio,Sidnei Oliveira decimo primeiro.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 será na cidade de Capão Bonito nos dias 14 e 15 de abril. Para mais informações sobre calendário e classificação das provas supervisionada pelas FMESP entre no site oficial da entidade.

sexta-feira, 23 de março de 2012

1ª etapa - Campeonato Paulista de Todo Terreno FMESP - Guareí - SP


Netynho Araújo é destaque da abertura da competição com vitórias na MX Gold e na MX2
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia / Débora Garcia


A pequena cidade de Guareí recebeu no último final de semana a abertura da temporada 2012 do Campeonato Paulista de Todo Terreno. Supervisionada pela Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo (FMESP), a competição que mescla modalidades do motociclismo off-road em uma única corrida contou com um excelente número de participantes na sua primeira rodada deste ano. O forte calor não afastou o público que compareceu em bom número ao evento.
Por ser uma pista relativamente curta para os padrões do Todo Terreno, a organização achou mais seguro reduzir o tempo de cada bateria desta primeira etapa para 20 minutos para as motos nacionais e importadas e para dez minutos para as classes menores. Este ano, nas outras etapas, o tempo de prova será de 30 minutos para motos importadas e 25 para motos nacionais.
As categorias MX3 e MX4 foram as primeiras a acelerar no percurso de Guareí. Alessandro ‘Kandango’ saiu na frente, mas foi muito pressionado por Sandro Silva e Eduardo Balan. Pela MX4, Eduardo ‘Canguru’ Tanimoto assumiu a frente ainda no começo da prova. Mantendo um ritmo forte, Tanimoto foi se aproximando dos líderes da MX3, que haviam largado um minuto antes. Enquanto isso na MX3, Balan forçava Kandango pela liderança. Tanimoto entrou na briga pela melhor posição geral da prova, primeiro passando por Balan e, mais tarde, depois da metade da prova, assumindo a ponta com uma ultrapassagem sobre Kandango. Aproveitando o embalo, Balan assumiu a frente do pelotão da MX3 e garantiu a vitória, com Alessandro ‘Kandango’ em segundo e Sandro Silva na terceira posição. Edson Costa, o Tatu, fechou a prova em quarto e José ‘Alemão’ em quinto,Gaetano Bresciane Neto foi setimo.
Pela MX4, Eduardo ‘Canguru’ venceu. Hermínio ‘Maninho’ Oliveira ficou em segundo, bem atrás. Dayan Mori largou na terceira posição e manteve o posto até o final, mesmo tendo Guilherme Gragnolatti bem próximo no quarto lugar. Nandão Silva manteve um bom ritmo de prova e terminou em quinto.
A MX5 e a Júnior largaram na sequência. A disputa na Júnior foi uma das mais emocionantes do evento. Gustavo Costa e Geovani Silva lutaram em boa parte do tempo pela liderança da categoria. Gustavo liderava, mas foi muito pressionado pelo rival. No finalzinho, ao tentar superar o líder, Geovani caiu deixando a vida de Gustavo mais fácil, que seguiu firme para vencer. Apesar do erro Geovani ainda ficou em segundo. As demais posições da categoria foram definidas ainda no começo da prova. Ivan Meira ficou em terceiro e Rodney Oliveira em quarto. Na MX5, Francisco Mora liderou a categoria de ponta a ponta. A disputa ficou pela segunda posição e Gilmar Holtz foi o piloto que se destacou, terminando no posto após ultrapassar Hudson Góes antes da metade da prova. Túlio Jacob foi o quarto colocado.
As motos nacionais foram à pista com a categoria MXN2 e 2012 começou da mesma forma que terminou 2011, com o domínio de Tales Calazans. O piloto de Itapetininga demonstrou que é um sério candidato a ser o homem a ser batido nesta classe da modalidade neste ano. Largando na frente, Calazans não deixou ninguém incomodar sua liderança e abriu uma enorme vantagem em relação aos demais pilotos. Anderson Marcondes largou na segunda posição, mas foi ultrapassado por Emerson ‘Paraíba’ Leonor ainda nas primeiras voltas. Mesmo se esforçando muito, Paraíba não conseguiu diminuir a vantagem de Tales. Anderson ficou em terceiro. Deto Campos conseguiu manter a quarta colocação e Rodrigo Nunes ficou em quinto,Sidnei Oliveira Silva foi oitavo.
Na 65cc, João Pedro Assunção andou o tempo todo na frente da categoria, mas, nas duas ultimas voltas Matheus Domingos chegou ao líder e pressionou até o final, no entanto, não conseguiu seu objetivo. Luiz Guilherme Martins chegou a ocupar a segunda posição no começo da prova, mas terminou em terceiro seguido por Rafael Opalenski. Camila Bueno fez as honras femininas na quinta posição.
Na 50cc, Filipe Sarubo largou na frente e foi ultrapassado na metade da prova por João Pedro Vitorino, que não teve sorte e ainda na mesma volta caiu, deixando a liderança. Felipe Sarubo aproveitou e não perdeu a oportunidade de vencer. João Pedro, mesmo com a queda, ficou em segundo. As demais posições se mantiveram conforme a largada. João Pedro Tozzo ficou em terceiro, Pedro Lucas em quarto e João Vitor Bueno em quinto.
Após a manutenção da pista, as categorias MX1 e MX2 fizeram uma bela disputa. Na MX1, Eduardo Balan repetiu o bom desempenho que tinha conquistado na MX3 e venceu novamente. Com o abandono de João Vitor Cardeli, o caminho ficou livre para Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro assumir a segunda posição e fazer uma corrida tranquila. Piu trouxe com ele Hermínio ‘Maninho’ Oliveira, que terminou em terceiro. Heitor ‘China Freitas e Sandro Silva completaram na sequência,Marcos Ferrari foi nono.
A categoria MX2 não teve surpresas. Netynho Araújo largou bem e dominou a bateria. Heriko Gonçalves andou forte para terminar na segunda posição. Giovanny Camargo travou uma luta por melhores colocações na prova e alcançou o terceiro lugar. Gaetano Neto andou forte e foi conquistando posições até terminar em quarto. Guilhermo Gragnolatti completou o pódio.
A MXN3 reuniu pilotos que estão começando a andar com motos nacionais. Adriano Canderi largou bem e assumiu a ponta, mas foi muito pressionado por Kaiann Pedroso até que na metade final perdeu a posição para o concorrente, que venceu a prova. Canderi ficou em segundo. Fábio Barros subiu uma posição em relação à largada e ficou em terceiro. Júlio Cunha teve que lutar muito para ficar em quarto, com César Raimundo fazendo uma ótima corrida de recuperação terminando logo atrás,Lucas Oliveira foi decimo.
A MXN Gold foi a principal categoria para motos nacionais e, de novo, Tales Calazans largando na frente só teve que sustentar a posição no começo da prova com as investidas de João Vitor Cardeli. Porém, antes da metade da prova, Calazanas já havia abrido uma boa vantagem que só foi aumentando no decorrer da corrida. Giovanny Camargo não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e teve que se contentar com a terceira posição. Emerson ‘Paraíba’ Leonor fez uma corrida de recuperação, após uma péssima largada e conquistou a quarta posição no finalzinho da prova, deixando Sidnei Oliveira em quinto. Por sinal, Sidnei é um exemplo dentro da modalidade. O piloto de Tatuí é deficiente auditivo e isso não o impede de competir em provas da FMESP, Anderson Marcondes foi oitavo.
A MX Gold fechou o dia de competição. A principal categoria para motos importadas mostrou o domínio de Netynho Araújo, que horas antes tinha vencido com sobra a MX2. Netynho abriu uma excelente vantagem em relação ao segundo colocado João Vitor Cardeli, que teve que se segurar na posição das investidas de Pedro Tavernaro no início e de Heriko Gonçalves na metade final. Pedro Tavernaro ficou com a quarta colocação e Hermínio ‘Maninho’ Oliveira completou o pódio em quinto.
Na ocasião, o presidente da FMESP, João Cardeli, informou a renovação de patrocínio da Pro Tork com a entidade, o que resultará num incentivo na inscrição para os pilotos que usarem equipamento completo da marca. "Foi com grande satisfação que renovamos o patrocínio com a Pro Tork. Isso mostra que a marca cada vez mais deposita confiança na entidade", ressaltou Cardeli. O acordo entra em vigor a partir do próximo evento supervisionado pela FMESP, que será no próximo final de semana em Barão de Antonina, a abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2.

domingo, 18 de março de 2012

1ª etapa - Sul Paulista de Motocross - São Miguel Arcanjo - SP



Mais de 170 pilotos prestigiaram o evento no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia




A cidade de São Miguel Arcanjo foi o palco da abertura do Campeonato Sul Paulista de Motocross no último final de semana. E, pelo que se viu, a competição promete ser a mais disputada de todos os anos. Mais de 170 pilotos participaram da etapa, o que resultou em gate cheio em praticamente todas as categorias.

Em relação ao ano passado, esta temporada conta com duas categorias a menos, a MXN1 (para motos nacionais a partir de 250cc) e a MX6 (voltada para pilotos novos) não fazem mais parte do cronograma. Isso fez com que a programação fosse mais ágil. Porém, o tempo de cada bateria aumentou e junto ao sol forte, estes foram os maiores inimigos dos pilotos.

O destaque ficou para o jovem piloto Wilgner ‘Guigão’ Francisco, que venceu duas categorias de motos importadas, a MX2 e a MX Gold. Nas motos nacionais, Rodrigo Guedes foi o primeiro colocado na MXN2 e MXN Gold. No total 13 classes foram disputadas.Uma novidade este ano é que em todas as etapas serão mudadas as ordens de largadas.
Nesta fase, quem largou primeiro foram os competidores da MX1. Com 34 pilotos alinhados, quem levou a melhor após cair o gate foi Andreo ‘Urso’, que largou na frente e segurou a fila, comandada por João Vitor Cardeli e Luis Saron. Disposto a decidir a prova logo no começo, Saron partiu com tudo pra cima de Cardeli e assumiu a segunda posição ainda nas primeiras voltas. Aproveitando bem os retardatários na metade da corrida, Saron conseguiu superar Urso e assumiu a ponta para vencer a disputa. Andreo ‘Urso’ ficou em segundo e João Vitor Cardeli, mesmo pressionando, não achou espaço para assumir a segunda posição e ficou em terceiro. Fabrício Schincariol subiu três colocações em relação à largada e terminou em quarto, com Darci Onagato completando o pódio em quinto.

Depois veio a MX2. Trinta pilotos alinharam e quando caiu o gate, Wilgner Francisco assumiu a liderança. Guigão pulou na ponta e ditou o ritmo de prova, com a vitória de ponta a ponta. Daniel Caputo, campeão do ano passado, ficou com o segundo lugar. As cinco primeiras posições foram definidas logo no começo da prova, com Gustavo Oliveira ficando em terceiro, Zé Carlos em quarto e Ramon Barros em quinto,Pedro Delaroli Neto em setimo,André Banana Mota foi nono.A MX3 contou com o gate cheio e novamente Andreo ‘Urso’ largou bem e assumiu a ponta no começo da prova, mas uma queda na metade da bateria fez com que ele abandonasse a prova e o dia de competição. Com isso, quem assumiu a liderança foi João Vitor Cardeli, tendo Rodrigues Guedes pressionando logo atrás. Não demorou muito para Guedes ultrapassar e abrir uma pequena, mas confiável vantagem em relação à Cardeli e assim, vencer a categoria. João Vitor ficou em segundo. João Batista Oliveira terminou com a terceira posição, após ultrapassar Alessandro ‘Candango’ Jordão. Lincoln 'Pikachu' manteve um bom ritmo de corrida e conquistou a quinta colocação,André Banana Mota foi nono.

Dayan Mori largou na frente da MX4, mas ele não resisitiu bem ao calor forte perdeu ritmo e terminou na quinta colocação. Assim, quem assumiu a ponta foi Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro, que não perdeu a oportunidade de vencer a prova. Luciano Panhozi ficou em segundo. Leandro ‘Nandão’ Silva fez uma bela corrida e terminou em terceiro. Aristeu ‘Chaveirinho´ teve que lutar muito para completar em quarto à frente de Dayan,marcos Ferrari ficou com a nona posição .Valdir Bonoto e Júlio Maimone foram os protagonistas de uma bela disputa pela liderança da MX5. Maimone largou na frente e Bonoto alcançou a liderança ainda nas primeiras voltas. Mesmo insistindo muito, Maimone não conseguiu recuperar a posição e teve que se contentar com o segundo lugar. Marcos Loureiro teve uma corrida tranquila na terceira colocação. Tokioshi Nakahara ficou em quarto, com Benedito Oliveira em quinto, bem próximo.

A categoria Intermediária contou com um grande número de participantes . Jhonatas ‘Jhoi’ Reis largou na frente do pelotão e administrou bem a liderança até o final da prova. José Ângelo Pinto ficou em segundo, ainda nas primeiras voltas, após superar Rômulo Rodrigues. Rodrigo Domingues ficou com a quarta colocação e Gaetano Neto completou o pódio,Ivan Ferrari foi decimo primeiro.As motos nacionais entraram na pista para a disputa da MXN2, com Tales Calazans imprimindo um bom ritmo de prova na ponta do pelotão. Rodrigo Guimarães ocupava a segunda posição e antes da metade da prova foi ultrapassado pelo baiano Rodrigo Moraes. Moraes bem que tentou se aproximar de Calazans, mas o ponteiro manteve a concentração e conseguiu ficar firme na frente. Rodrigo Guimarães acabou tranquilo na terceira colocação. Marcelo Moraes finalizou em quarto e Emerson ‘Paraíba’ Leonor fez uma corrida de recuperação completada em quinto,Antonio Carlos Oliveira foi decimo primeiro,Anderson Marcondes decimo quarto,Sidnei Oliveira decimo quinto e Julio Cesar Pereira decimo setimo.

Nivaldo Proença largou na frente da categoria Júnior, porém, ainda no começo da prova, foi ultrapassado por Rodolpho Isart e, mesmo assim, não desistiu e chegou a pressionar o líder em várias ocasiões para retomar a ponta. Muito concentrado, Rodolpho conseguiu um bom ritmo de prova e venceu a categoria. Nivaldo ficou em segundo. Geovani Romanha fez uma bela corrida de recuperação, após ficar preso no gate e terminou em terceiro. Monique Camargo vinha bem na prova, até sofrer uma queda e, mesmo assim, conseguiu o quarto posto. Raul Salmazo completou o pódio em quinto.Rafael Araújo largou bem e assumiu a ponta da 65cc. Com um bom ritmo de corrida, ele foi abrindo dos demais pilotos e não teve muitas dificuldades durante a prova, vencendo de ponta a ponta. Camila Bueno andou bem e terminou a prova em segundo. Estreando na categoria, Leonardo ‘Léo’ Souza ficou em terceiro, após ultrapassar Marcos Moretto. Matheus Meira completou o pódio. Na Mini Moto a vitória foi de Felipe Rodrigues, seguido por Felipe Sarubo e João Tozzo.

Lucas Santos teve que suar muito a camisa para vencer a MXN3. Apesar de largar na frente, Lucas teve a companhia de Felipe Moraes em boa parte da prova, pressionando até sua queda na metade da prova. Depois, na parte final, foi a vez de Rodrigo Silveira pressionar o ponteiro. Mas, Lucas conseguiu ficar à frente e vencer a prova. Rodrigo ficou em segundo. Mesmo após a queda, Felipe Moraes conseguiu se recuperar e terminou em terceiro. Elvis Pires chegou em quarto e Nélio Fernandes conseguiu, no finalzinho, conquistar a quinta colocação,Lucas Oliveira foi decimo segundo.
Rodrigo Guedes largou muito bem na MXN GOLD, principal categoria para motos nacionais. Guedinho não chegou a sofrer pressão do segundo colocado Rodrigo Moraes, então, andou tranquilo na ponta até o final. Moraes tentou se aproximar do ponteiro, mas sem sucesso teve que se contentar com a segunda posição. Rodrigo Guimarães teve uma prova tranquila na terceira colocação, com uma pequena, mas confortável vantagem em relação ao quarto colocado, Emerson ‘Paraíba’ Leonor. Em quinto ficou Felipe Paiva, que conquistou a posição ainda no começo da prova.

A MX Gold fechou o dia de competição com grandes disputas pelas primeiras posições e, repetindo várias categorias, com o gate cheio. Wilgner ‘Guigão’ largou na frente e impôs um ritmo forte. O resultado foi que o piloto foi abrindo dos demais volta a volta. Netinho Araújo, que na parte da manhã havia competido na abertura da Superliga Brasil de Motocross em Indaiatuba (SP), ficou em segundo, após largar na sétima posição. Uma briga interessante ficou pela disputa da quarta colocação, envolvendo três pilotos. Rodrigo Guedes assumiu o posto, após ultrapassar João Vitor Cardeli e trouxe com ele Luís Saron. Mas o sol forte fez com que o cansaço vencesse Saron, que foi perdendo o ritmo de prova e terminou em quinto, após nova disputa na qual acabou ultrapassado por João Vitor,Daniel Caputo foi sexto.

Após o sucesso da prova que inaugurou a temporada 2012 da FMESP, a entidade espera repetir o desempenho na abertura do Campeonato Paulista de Todo Terreno, que acontecerá em Guareí no próximo dia 18.
O Campeonato Sul Paulista de Motocross tem a realização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Para informações sobre provas e classificação, acesse o site oficial da entidade.